SERPENTES E POMBAS

27 de maio de 2017.
Vitamina de Otimismo 147
SERPENTES E POMBAS
Jesus nos deixou um conselho: “Sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas”. Mateus 10:16.
Prudência e simplicidade.
Prudência é a virtude que nos faz prever e evitar as faltas e os perigos e que nos leva a conhecer e praticar o que nos convém; cautela, precaução.
Simplicidade é qualidade daquilo que é simples, desprovido de complicação, modo de se comportar espontâneo, falta de pretensão, modo autêntico e espontâneo de se expressar, particularidade ou natureza da pessoa sincera.
Devemos ser simples, mas não ingênuos.
Ser simples não significa ser capacho, que permite ser humilhado, que não tem voz, opinião.
Algumas pessoas vivem somente como pombas.
A serpente evita o perigo, mas ela sabe se defender quando necessário.
Vitamine-se

Gilberto Takashi Suzuki
www.asvitaminasdeotimismo.com

admin

Gilberto Suzuki

Mestre em Administração – Gestão de Marketing, Universidade Federal do Rio Grande do Sul-Unama, Mestre em Planejamento do Desenvolvimento pelo Núcleo de Altos Estudos Amazônicos – NAEA –UFPA. Consultor credenciado pela ONU/SEBRAE como Instrutor do Seminário “Empretec “ (Treinamento Avançado para Empreendedores). Instrutor Credenciado – Sebrae Nacional do Gestão Financeira, do Controle à Decisão. Coach pelo International Association of Coaching Institutes (ICI), Coach Senior e Master Coach pela Ricoaching. Professor tutor da Fundação Getúlio Vargas, MBA Online, Autor do Livro “Otimismo para pais, professores e estudantes”, 2ª. Ed. Autor do Blog www.asvitaminasdeotimismo.com

Um comentário em “SERPENTES E POMBAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *